sábado, 18 de fevereiro de 2012

e se?...

e se de repente, tudo fosse diferente? se tudo dum momento para o outro mudasse? se descobríssemos todos a bem-dita da verdade? será que era bom? será que todos nós íamos ser mais felizes? e se tudo o que nos rodeia desaparecesse de um momento para o outro e ficássemos só nós?
como seria? insignificantemente desprezível, seria apenas uma mundo sem um nada! sem regras, sem leis, sem mandamentos, sem nada! seria ir pelo caminho mais fácil e isso sinceramente não teria graça nenhuma! é verdade que as regras só existem para as quebrar-mos pois quando recebemos uma ordem dá-nos vontade de não a cumprir ou então de fazer exactamente o contrário ou até mesmo de fazer-mos mal feita!
só para sentirmos a parte má de não fazermos aquilo que nos é pedido, só mesmo para sabermos o que nos acontece e quais as consequências de não a cumprirmos!
é o prazer de sentir o risco, de ver o inverso da medalha! a vida sem riscos sinceramente não teria piada nenhuma, para haver algum castigo tem de haver a contrapartida desse risco!
e se não houvesse castigos para ninguém, e se o Homem perdesse o poder que tem sobre os seus iguais, e ninguém sofresse nada por nenhuma coisa errada que fizesse? oh meu Deus! aí sim, estaria tudo perdido! aí estaria de facto tudo acabado! aumentava-se o número de homicídios e o número de suícidios também, aumentava a violência, o roubo etc etc...
seria um autêntico caos! seria tudo aquilo que não poderia ser! mas porque é que tinha de ser assim? e se o Homem fosse diferente? se o Homem não procurasse só o seu umbigo e abrisse a graduação visual para o mundo que há à sua volta? tudo se baseia numa só coisa, no PODER, no DINHEIRO! como posso ver pessoas a falarem de felicidade quando ligam a felicidade a bens materiais(do tipo eu vou ser mais feliz se tiver um carro novo ou outro objeto de valor qualquer) ? como posso ver pessoas a falar em mudar de telemóvel, ou em comprar uma grande casa, de que adianta ter isso tudo? esse pensamento ambicionista só se baseia no facto de poderem mostrar que têm dinheiro, e que por isso podem mandar em alguém(isto é ter o poder)!
e se, começassem a pensar mais naquilo que vos rodeia em vez de pensarem em vocês próprios ?


autoria de: cristiana casal

Nenhum comentário:

Postar um comentário